Sobre | Sobre – Ciade

Conheça nossa história

São mais de 30 anos em defesa da causa do Idoso, das crianças e da família.

O Centro Integrado de Assistência Social da Igreja Evangélica Assembleia de Deus – CIADE, atua em Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte (RN) desde 3 de junho de 1983, com sede própria inaugurada em 2010, localizada no Bairro Planalto, na Rua Abreulândia nº77.

O CIADE está devidamente cadastrado no CNEAS- Cadastro Nacional de Entidades de Assistência Social; é detentor do CEBAS concedido pelo Ministério do Desenvolvimento Social, reconhecido de utilidade pública no âmbito Municipal e Estadual, bem como, as atividades ora desenvolvidas, encontram-se amparadas pelas Leis que regulamentam a assistência social.

As ações sociais realizadas objetivam alcançar todas as faixas etárias, que abrangem desde a criança até o idoso. No entanto, atua em tempo integral no atendimento a 20 idosas em situação de abandono, através da ILPI – Instituição de Longa Permanência para Idosos, denominada de Bom Samaritano. Proporcionando as residentes, um ambiente digno para o acolhimento, bem como, oportuniza a participação das mesmas em atividades lúdicas, passeios e musicoterapia.

As instalações ocupam um terreno com 2.000m², e uma área construída com 1.133,90 m2. O quadro funcional de 32 pessoas é composto por profissionais nas áreas de: assistência social, medicina–clínica geral, enfermagem, nutrição, fisioterapia, terapia ocupacional, cuidadoras de idosas, lavanderia, auxiliar de serviços gerais, manutenção predial, cozinha, assistente administrativo, motorista, motoqueiro e operadores de telemarketing. Alguns desses profissionais trabalham em regime de escala 12h X 36h, tendo em vista a necessidade de atendimento em tempo integral.

É desenvolvido trabalho voluntário no atendimento as idosas e também para a população em situação de vulnerabilidade social, nas seguintes áreas: artesanato, médica, nutrição, advocacia, psicológica e de higiene pessoal. Acrescenta-se ainda, as parcerias com instituições de ensino públicas e privadas, cujos alunos em situação de estágio supervisionado, realizam importantes ações nas áreas de serviço social, enfermagem e fisioterapia, tanto com as idosas abrigadas, como com a população do bairro.

O Complexo CIADE foi concebido para atendimento prioritário da comunidade em seu entorno ao oferecer serviços de atendimento à população residente no bairro por meio de consultas médicas, aferição de pressão, teste de glicemia, orientações sobre higienização de alimentos, prevenção de câncer, combate à dengue, entre outros serviços.

Vale salientar que o CIADE também é parceiro na realização de cursos profissionalizantes e doações de cestas básicas à população em situação de vulnerabilidade social.

A sua missão institucional se baseia em prestar Assistência Social, prioritariamente, às pessoas em situação de vulnerável, bem como qualquer outro tipo de assistência desde que haja recursos disponíveis para tais fins.

30  

colaboradores

20 

Idosas

Colabore e faça com que o CIADE continue desenvolvendo seus projetos

Toda doação é bem vinda

Diretoria

Martim Alves

Presidente do concelho deliberativo

Abel Moreno

Diretor executivo